O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) implantará os equipamentos eletrônicos metrológicos do tipo fixo, controlador e medidor de velocidade instalados em 30 municípios a partir do dia 8 de novembro.
Os dispositivos serão utilizados para fiscalizar o limite máximo da via ou de seu ponto específico, sinalizado por meio da placa R-19. De acordo com o Detran, as infrações capturadas pelos equipamentos até o dia 7 de novembro não serão validadas, sendo os seus registros considerados apenas como forma educativa e de adaptação da população ao novo método de registro de infração.
Os equipamentos estão distribuídos nos municípios de Altamira, Vitória do Xingu, Bragança, Capanema, Castanhal, Santa Izabel, Santo Antônio do Tauá, Curuçá, Igarapé-Açu, Capitão Poço, Marituba, Abaetetuba, Tailândia, Goianésia, Jacundá, Nova Ipixuna, Marabá, Curionópolis, Breu Branco, Paragominas, Redenção, Conceição do Araguaia, Salinópolis, Santarém, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Xinguara, Tucumã e São Félix do Xingu.
Fonte: Agência Pará