Morreu no último dia 08, de abril, José Vieira de Matos, que estava foragido a cerca de quatro meses da prisão após ser condenado no fórum criminal de Marabá a 60 anos por envolvimento na chacina da Fazenda Alana em Ourilândia do Norte.
De acordo com informações, José Vieira estava escondido numa chácara no município de Belém, sofreu um Derrame cerebral, e morreu antes de dar entrada a um hospital da capital.
A CHACINA DA FAZENDA ALANA: O crime ocorreu em outubro de 2015, quando os criminosos realizaram uma emboscada para matar o dono da fazenda Jadson Michel Pesconi, filho de um ex-prefeito do município.
Além de Pesconi, também foram assassinados dois funcionários da fazenda e um veterinário. Cinco pessoas foram presas, entre elas José Vieira, apontado pelas investigações da Polícia Civil como mentor e mandante da chacina.
OUTROS DOIS ASSASSINATOS: José Vieira também era réu em um outro processo criminal que o apontou como mandante dos assassinatos de dois jovens também na zona rural de Ourilândia do Norte em agosto de 2015.
Segundo investigações da Polícia Civil, Christoferson Andrade de Oliveira e Nerielson Borges de Carvalho foram assassinados a tiros e tiveram os corpos queimados por dois pistoleiros a mando de José Vieira. As motivações seriam uma dívida que o mesmo teria com os rapazes.
Fonte : Repórter Juscelino Show