Marabá terá desligamento de energia no domingo (24)

Esta é a quarta tentativa da realizar a manutenção na subestação que deixará, além de Marabá, outras duas cidades na região sem energia.
A previsão é que as cidades fiquem cinco horas sem energia elétrica | Michel Garcia

Os grandes desligamentos de energia elétrica têm por objetivo a manutenção do sistema elétrico. Nesses desligamentos, geralmente a manutenção é feita na subestação que fornece a energia para todo um bairro, e geralmente para toda uma cidade.

A Equatorial Pará, por solicitação da Eletronorte anunciou que será necessário fazer um desligamento no fornecimento de energia elétrica no próximo domingo (24), das 7h30 às 12h30, nos municípios de Marabá, Itupiranga e São Domingos do Araguaia, no sudeste do estado.

O Núcleo Morada Nova, em Marabá, continuará com o fornecimento. A empresa ressalta que a interrupção será necessária para que a Eletronorte realize manutenção em sua subestação. Desde o final do ano passado a empresa tenta realizar esse serviço.

 | Alessandra Gonçalves

Nas outras três tentativas, a manutenção não ocorreu devido à realização da prova do Enem para detentos, e por conta das fortes chuvas que caíram naquele período.


“A Equatorial agradece a compreensão de todos e alerta, por medidas de segurança, que ninguém deve mexer na rede elétrica. Caso precise realizar algum serviço elétrico em sua residência, desligue o disjuntor geral, pois a energia poderá voltar antes do horário previsto”, afirma a nota.

 

 

 

 

Com Informações Equatorial Pará

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar