“Maratona Black Friday” contabiliza vendas em lojas virtuais no Brasil

Loja Puma Cell, Ourilândia do Norte (Crédito/Foto: Fato Regional)

Nesta sexta-feira, dia 23, acontece uma das datas mais esperadas pelo comércio eletrônico no mundo, a Black Friday. De acordo com a Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) – plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do país com 870 mil lojas criadas –, é na madrugada que os e-commerces mais vendem na data, sendo que o pico de pedidos costuma ocorrer entre 00h às 2h e novamente às 10h da manhã.

Durante a sexta-feira de ofertas a empresa de tecnologia irá monitorar em tempo real a movimentação dos e-commerces hospedados na plataforma. A ação será realizada na “virada” do dia 22 para o dia 23, com o objetivo de acompanhar transações ao vivo, visualizando, inclusive, o momento em que começa a enxurrada de ofertas.

A “maratona Black Friday” terá um telão localizado no lounge da empresa – que faz parte da VTEX, fornecedora global de plataforma de cloud commerce para empresas – e irá mostrar a quantidade de pedidos realizados, ticket médio, segmento dos pedidos, estados que mais estão comprando, entre outros números que serão revelados em tempo real.

“A Black Friday é uma das datas mais importantes do comércio eletrônico, que demanda muito trabalho, concentração e uma rotina especial. Durante a virada , será possível conhecer os bastidores do funcionamento de uma empresa de tecnologia, assim como as transações realizadas em lojas virtuais de todo o país”, explica Alfredo, diretor da Loja Integrada e fundador da Xtech – também plataforma de e-commerce que faz parte do grupo VTEX.


De acordo com expectativa da Loja Integrada, os pequenos e médios e-commerces a devem crescer 35% nesta Black Friday.

(Redação fato Regional com agencia Noar)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar