A maré alta está causando prejuízos para moradores e comerciantes da praia do Crispim, no município de Marapanim, no nordeste paraense. “Essa de hoje não foi uma maré de março, nem de abril e nem de setembro. Foi uma maré normal. E está devastando tudo”, disse, nesta terça-feira, Luciano Falcão, de 49 anos. “Hoje não temos mais ruas para chegar em nossas casas. A nossa situação está muito crítica”, afirmou.
Ainda segundo Luciano, as “casas estão caindo. Bares e restaurantes tudo indo para o chão. Só a imprensa pode nos ajudar a chegar nos órgãos competentes”. Ele afirmou que o prefeito Ronaldo Trindade está atendendo os moradores para tratar desse problema. “É o primeiro prefeito que atende a comunidade do Crispim. Mas ele disse que a prefeitura não tem recursos para fazer essa contenção e fazer uma orla. Tem que ser com os governos estadual e federal”, disse.
O site da Prefeitura de Marapanim informa que o município é conhecido pelas praias paradisíacas. As mais famosas são Marudá, Camará, Crispim e Sacaiteua.
Fonte: O Liberal