sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Marinha do Brasil intensifica fiscalizações, no Pará, com operações ‘Verão Amazônico’ e ‘Travessia Segura’

A operação "Verão Amazônico" terá ações em Marabá, no sul do Pará. Confira as regras de navegação segura da Marinha do Brasil e saiba como denunciar irregularidades.
Inspetores navais verificarão as habilitações dos condutores, material de salvatagem como coletes, boias, extintores de incêndio entre outros, limite de lotação, documentações e condições de navegabilidade das embarcações. (Foto: Marinha do Brasil / Ascom Cpaor e 4DN)

A Marinha do Brasil realizará, de 1º a 31 de julho, a operação “Verão Amazônico 2023”. A ação será em diversas localidades do Pará, com reforço da fiscalização no mar, em rios e em lagos. Os objetivos são garantir a segurança da navegação e a prevenir a poluição hídrica.

Com o aumento do tráfego no período de férias escolares, equipes de inspetores navais da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) atuarão em Marabá e em Belém, com foco de fiscalização em embarcações de esporte e recreio, como lanchas, iates e jet-ski.

Clique aqui e confira as recomendações da Marinha do Brasil para Segurança para a Navegação

A operação “Verão Amazônico” ocorrerá, simultaneamente, com a 2ª fase da campanha “Travessia Segura”, no período de 07 a 16 de julho. Embarcações de transporte de passageiros que circulam na Região Metropolitana de Belém e no arquipélago do Marajó.

Leia mais, no Fato Regional:

Durante as abordagens, inspetores navais verificarão as habilitações dos condutores, material de salvatagem (coletes, boias, extintores de incêndio entre outros), limite de lotação, documentações e condições de navegabilidade das embarcações.

“A participação de toda a comunidade é de extrema importância para o sucesso das ações, quer seja se conscientizando da necessidade de utilização dos coletes salva vidas e do cumprimento das regras, quer seja denunciando casos de superlotação ou qualquer outra irregularidade. As denúncias podem ser feitas por meio dos telefones (91) 3218-3950 / (91) 98134-3000 e do e-mail cpaor.ouvidoria@marinha.mil.br”, diz nota da Marinha do Brasil

 


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Marinha do Brasil)

NOS SIGA NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM!