Marinha presta atendimentos médico e social em municípios da Ilha do Marajó

Foto: Divulgação

A Marinha do Brasil, realiza a partir desta sexta-feira, 22, até 28 de Julho, uma Ação Cívico-Social (AciSo) em regiões ribeirinhas do estado do Pará. O Navio-Auxiliar Pará (NA Pará) contará com diversos profissionais de saúde e de outras áreas para a realização de assistência médica, odontológica e prestação de serviços sociais, em áreas da Ilha do Marajó.


Os municípios que se beneficiarão da ação são, Oeiras do Pará, do dia 22 a 24 de julho, Melgaço, dia 26 de julho e Portel, dia 27 e 28 de julho.  Além dos atendimentos médicos e exames, o projeto realizará palestras sobre promoção da saúde, segurança da navegação e importância do uso da cobertura de eixo para o combate ao acidente de escalpelamento. Também será realizada a instalação gratuita de coberturas de eixo de motor e distribuição de medicamentos e de panfletos educativos.

As ações serão promovidas pelo Comando do 4º Distrito Naval com apoio da Sociedade Amigos da Marinha do Pará e representantes das Secretarias de Estado de Saúde, de Educação e de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda do Pará; das Prefeituras Municipais de Oeiras do Pará, Melgaço e Portel; da Universidade Federal do Pará e da Organização não-governamental Amigos Voluntários do Pará.

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar