A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), informou que mais um corpo foi localizado nesta quarta-feira (11), subindo para 34 o número de vítimas fatais do naufrágio do navio “Anna Karoline III”, ocorrido na madrugada do dia 29 de fevereiro, no estado do Amapá. Até o momento, 51 pessoas foram resgatadas com vida, entre passageiros e tripulantes.
De acordo com a Marinha, as buscas pelas vítimas do naufrágio continuam ininterruptas pelo 12º dia seguido. A empresa contratada pelo Governo do Estado do Amapá para realizar a reflutuação da embarcação foi informada, na última segunda-feira (9), sobre a necessidade de adequação do plano, “sendo que até o momento não retornou com os ajustes solicitados”, informou o órgão, em nota divulgada à imprensa.
“A Marinha reafirma que está empregando todos os esforços para a eficiência da operação de busca e salvamento por sobreviventes do naufrágio, respeitando os critérios normatizados em lei no que se refere à operação de reflutuação da embarcação com a finalidade de eliminar qualquer risco aos envolvidos, bem como evitar possíveis desastres ambientais”, acrescentou a nota.
Fonte: O Liberal