sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Marta, melhor do mundo seis vezes, permanece na Orlando Pride até 2022

Renovação prevê a participação na NWSL, que retorna no dia 9 de abril. Contrato ainda pode ser renovado mais um ano.
A jogadora de futebol Marta Vieira da Silva, atacante eleita melhor do mundo seis vezes pela Fifa, é a primeira mulher a entrar para o Hall da Fama do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. (Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil)

Eleita seis vezes a melhor jogadora de futebol do mundo, Marta renovou o contrato com a equipe Orlando Pride, da Flórida. O clube estadunidense anunciou nesta quarta-feira (17), nas redes sociais, a permanência da atleta. O novo acordo vai até a temporada de 2022 da Liga Norte-Americana de Futebol Feminino (NWSL, sigla em inglês) e prevê a possibilidade da renovação por mais um ano.

A Orlando Pride confirmou ainda que a brasileira conseguiu o Green Card (visto de permanência e para trabalho nos Estados Unidos). Com isso, a atleta não ocupa mais vaga de estrangeira. Além do documento estadunidense americano, Marta também possui cidadania sueca. Foi na equipe da Flórida que conheceu a atual noiva, a goleira Toni Deion Pressley.

A NWSL tem a retomada da temporada 2021 com a segunda edição da Challenge Cup no dia 9 de abril. Apenas depois desse torneio que recomeça a competição regular em 15 de maio.


Depois de jogar quatro anos na Suécia, pelas equipes do FC Rosengård e Tyresö FF, a brasileira foi anunciada pelo Orlando Pride em abril de 2017. Nesse período, ele atuou pelo clube em 58 oportunidades, 54 como titular e é a goleadora do clube com 23 gols e a atleta que deu mais assistências, totalizando 11 em quatro temporadas.

“Além da Marta ser uma jogadora de nível mundial, ela acrescenta muito valor ao nosso clube além do campo de jogo. A decisão de reestruturar e estender o contrato da Marta deixa bem clara a importância dela à nossa organização e aos nossos esforços de nos mantermos no maior nível possível com as melhores jogadoras,” declarou a vice-presidente executiva Amanda Duffy, ao site do clube.