MC Gui e vários influencers gravaram vídeos e foram flagrados por moradores em uma praia de Bertioga, no litoral de São Paulo, no final de semana em que o município declarou ainda mais medidas de restrição por conta da pandemia da covid-19.
O flagrante deixou muitos moradores indignados e o caso repercutiu nas redes sociais. A prefeitura do município ressaltou que a presença do grupo ocorreu de forma ilegal.
Mesmo antes de ser decretado o Lockdown, o acesso às praias e parques já estava proibido pelo estado como medida para conter o avanço da pandemia.
Mesmo com as restrições, neste domingo, 28, o funkeiro e os influenciadores Vivi, Jon Vlogs, Beatriz Michelle e Belle Kaffer, além do produtor Walace Moretti, gravaram vídeos e tiraram fotos em uma praia do município.
O grupo compartilhou nas redes sociais, registros de quando estavam na praia e sem máscaras: “Ninguém imagina o que nós passamos para chegar até as pedras para gravar com o pôr do sol”, disse um produtor e em outro clique, a mesma pessoa escreveu que a equipe gravava um videoclipe no local.
Moradores do bairro ficaram revoltados com a atitude do grupo, e Gabriela Pinto, de 33 anos, disse que estava na frente da sua casa quando viu o grupo passando em direção à praia: “Moro bem em frente à praia, então, vi o momento em que passaram. Depois disso, vi várias manifestações no Facebook pedindo respeito, porque estamos vivendo em uma pandemia, e eles estavam fazendo aglomeração na praia. Tinha stories deles fazendo aglomeração, mas quando começou a repercutir, eles começaram a excluir”.
A assessoria de imprensa da Ciclone Produtora, responsável pelo artista MC Gui, Beatriz Michelle e Belle Kaffer, influenciadores que apareceram nas fotos, disse em nota ao G1 que o clipe foi gravado na casa do cantor, que fica no município. “Não gravamos na praia, e sim, na sua própria casa de praia, e seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde [OMS]”, disse a assessoria.
Com informações do G1