quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

MEC autoriza criação de curso de Medicina na Faculdade Integrada Carajás (FIC) de Redenção

A autorização foi publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (18), trazendo informações iniciais, como a oferta de até 60 vagas anuais para a graduação em Medicina no polo da FIC de Redenção. A duração será de 6 anos e o primeiro processo seletivo deve ser anunciado em breve.
Com a autorização da criação do curso, foram abertas novas possibilidades de oferta de cursos superiores em Redenção e para uma área estratégica, como Medicina, que cada vez mais tem demanda na região Sul do Pará (Foto: Divulgação)

Redenção, no Sul do Pará, tem um novo curso de graduação em Medicina autorizado e que deve ter o primeiro processo seletivo anunciado em breve. A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), publicou a autorização no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18). O curso será ofertado na Faculdade Integrada Carajás (FIC).

Por nota, a FIC informou que o curso terá até 60 vagas anuais e duração de 6 anos. Será no período diurno e em formato integral. “Os alunos contarão com uma infraestrutura moderna, incluindo laboratórios de última geração, fundamentais para a formação técnica e prática dos futuros médicos. o próximo passo é o lançamento do processo seletivo para a primeira turma de Medicina da FIC, que promete atrair estudantes de toda a região”.

“O curso foi elaborado com um equilíbrio entre teoria e prática, enfatizando a humanização no atendimento médico e a preparação dos alunos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A FIC está comprometida em formar médicos não apenas com sólidos conhecimentos técnicos, mas também com ética e sensibilidade para atender às necessidades da comunidade amazônica”, diz a nota da FIC.

O polo Redenção da FIC é na BR-155, km 03, no Parque dos Buritis 3. Somente esse polo foi autorizado, segundo a portaria da Seres/MEC. E assim, o município amplia a oferta de cursos superiores, especialmente em um segmento com alta demanda como a saúde. A nova oferta também dá outras oportunidades para quem quer seguir a carreira médica, dispensando a necessidade de sair da cidade para estudar.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações de @redencao_pa)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!