quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Meninas do Brasil conquistam medalha histórica na Ginástica Artística nas Olimpíadas 2024, em Paris

Numa acirrada disputa a cada exercício nos equipamentos, as brasileiras faturaram a medalha de bronze na modalidade por equipes. É a primeira da história para as ginastas brasileira. O ouro ficou para os Estados Unidos e a prata para a Itália. Dessa vez, a equipe do Japão levou a pior após desbancar os brasileiros em vários outros esportes.
As meninas da equipe de Ginástica Artística do Brasil conquistaram uma medalha histórica nas Olimpíadas 2024, emocionando atletas e torcedores em todo país (Foto: COB / Reprodução / Twitter)

O Brasil conquistou uma medalha histórica nesta terça-feira (30), nas Olimpíadas 2024, em Paris: o bronze na Ginástica Artística por equipes. A disputa foi acirrada em cada equipamento, com notas e posições no ranking sendo calculadas a cada performance. Ao final, a equipe dos Estados Unidos ficou com o ouro após somar uma nota de 171.296. A Itália ficou com a prata ao passar o Brasil por uma diferença pequena: 165.494 contra 164.497.

Veja o momento em que a medalha foi confirmada, nas imagens da SporTV:

Os nomes de Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Júlia Soares, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade entram para a história da Ginástica Artística do Brasil por conquistarem a medalha inédita. Elas superaram um começo da final por equipes turbulento, com Flávia se ferindo ainda no aquecimento e Júlia tendo uma queda na trave, aparelho que ela domina e no qual tem um exercício com nome dela.

‘Soares’, o nome do exercício criado por Júlia Soares, também foi executado pela ginasta na final por equipes (Foto: Reprodução)

Confira os horários das finais individuais das ginastas brasileiras:

  • Individual Geral: Rebeca Andrade e Flávia Saraiva
    Quinta-feira, 1º de agosto, às 13h15
  • Salto: Rebeca Andrade
    Sábado, 3 de agosto, às 11h20
  • Trave: Rebeca Andrade e Júlia Soares
    Segunda-feira, 5 de agosto, às 7h30
  • Solo: Rebeca Andrade
    Segunda-feira, às 9h20
  • O Brasil não se classificou para as barras assimétricas

Dessa vez, a equipe japonesa ficou em último lugar, após derrotar o Brasil em vários esportes nos quais os atletas brasileiros eram aposta de medalha e até favoritos.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!