quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Menos de 50% da população prioritária foi vacinada contra a gripe no Pará

Campanha segue até o dia 30 de junho

No Pará, 1.164.298 pessoas já foram imunizadas durante a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe), que começou dia 23 de março e foi estendida até 30 de junho, de acordo com o  cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS). Esse número representa 43% da meta de 2.692.687 pessoas de grupos prioritários. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa).

De acordo com a Sespa, nesta fase atual, os grupos prioritários são crianças de seis meses a menores de 06 anos, gestantes, puérperas, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema penal e adultos de 55 a 59 anos de idade. A Secretaria informa, ainda, que o Pará já atingiu a meta de cobertura vacinal de idosos (109%) e do grupo de trabalhadores da saúde (98%).

O Ministério da Saúde anunciou, na sexta-feira (29), a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para até 30 de junho, em todo o país. A terceira e última fase teve início no dia 11 de maio, com prioridade aos grupos formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.


A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários, porém, até o momento, segundo o MS foram vacinadas apenas 25,7% de 36,1 milhões de pessoas estimadas nesta terceira fase. Desde o início da ação nacional, em 23 de março, 50 milhões de pessoas foram vacinadas, faltando ainda 28,3 milhões que ainda não receberam a vacina.

 

 

Com informações de O Liberal