quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

VÍDEO: mesmo após decreto, suspeito ateia fogo perto de chácara em Redenção e incêndio toma grandes proporções

O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (28), na rua Nove do setor Marechal Rondon II. Não foram nem 24 horas após o decreto do governador Helder Barbalho de proibição de queimadas e já houve gente dobrando a aposta. Policiais investigam o caso, já atendendo às novas determinações do Governo do Pará.
O suspeito ateou fogo perto da chácara, próximo à pista na rua Nove, no setor Marechal Rondon II, e não foi mais visto (Foto: Reprodução / Redes Sociais / Via @redencao_pa)

Menos de 24 horas após o governador Helder Barbalho decretar a proibição queimadas no estado, um homem resolveu pagar para ver e ateou fogo perto de uma chácara do setor Marechal Rondon II, em Redenção, na região Sul do Pará. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (28). Testemunhas apontam que o suspeito fugiu logo após as chamas começarem a se espalhar.

Diante do clima seco, vários moradores da rua Nove entraram em desespero com a fumaça. Em vídeos, compilados pelo perfil @redencao_pa, algumas pessoas apareciam aflitas, tossindo, mostrando a fumaceira e com medo. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, junto com esforços da comunidade, conseguiu evitar que o fogo se alastrasse e provocasse mais prejuízos.

Veja algumas imagens do caso, no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Fato Regional (@fatoregional)

O caso foi registrado por volta de 14h30. Policiais civis e militares devem fazer diligências, já em cumprimento às novas regras estabelecidas pelo decreto do governador Helder Barbalho. Um dos moradores relatou, triste e assustado, sobre o calor intenso que já enfrentavam. E então precisaram lidar com esse incêndio em uma tarde quente e repleta de fumaça.

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso, podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações de @redencao_pa)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!