O anúncio do governo do estado de São Paulo sobre a liberação dos treinos somente a partir do dia 1º de julho pegou os clubes paulistas de surpresa, que tiveram de adiar sua programação de retorno. Com o Corinthians não foi diferente, mas ainda assim decidiu manter os exames de COVID-19 marcados para esta quinta-feira e a próxima sexta-feira.
Segundo indicava a programação do Timão, os jogadores voltariam a treinar a partir do próximo sábado e realizariam os testes nesta quinta-feira. O anúncio do governador João Dória, no entanto, adiou apenas uma parte do plano, já que a testagem foi mantida pelo clube e será realizada com todos os envolvidos nos próximos dias no CT Joaquim Grava.
Os envolvidos farão dois exames: o primeiro será sorológico, por meio de amostras de sangue, que detecta se há anticorpos para o coronavírus, ou seja, identifica se a pessoa teve contato com o vírus e já foi imunizada. No segundo momento será coletada uma amostra da mucosa do fundo das narinas e/ou da garganta, nesse caso será detectado se o individuo está ou não infectado.
Embora os treinos não tenham sido liberados nesta quarta-feira, a testagem nos clubes já havia sido permitida pelas autoridades e com base nisso o Corinthians submeterá seu elenco e funcionários aos exames. Vale destacar que esta bateria de testes não deverá ser a única neste período que antecede a volta às atividade em grupo no CT Joaquim Grava, prevista para 1º de julho.
Fonte: LANCE!