Mestrado profissional do Instituto Tecnológico Vale inscreve até dia 27

É a nona edição do curso, que tem as linhas de pesquisa "Socioeconomia e Sustentabilidade na Mineração" e "Uso Sustentável dos Recursos Biológicos"
São 20 vagas. As inscrições são on-line e seguem até o dia 27 de setembro. (Foto: Ricardo Teles / Vale)

O Instituto Tecnológico Vale (ITV) segue com inscrições abertas para o processo seletivo (turma 2021) de candidatos ao Curso de Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais. Os interessados ou representantes legais devem se inscrever, pelo site, até o dia 27 de setembro de 2020.

Acesse aqui para mais informações.

O curso é gratuito e serão ofertadas bolsas de estudo para os alunos aprovados na categoria demanda social. As linhas de pesquisa devem ser “Socioeconomia e Sustentabilidade na Mineração” e “Uso Sustentável dos Recursos Biológicos”.

São 20 vagas ao todo, sendo até 10 para profissionais da Vale, empresas controladas e coligadas; e até 10 (dez) para demanda social.

“O curso entra em sua nona edição este ano, visando formar profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar, capacidade de análise crítica e conhecimento científico sobre o aproveitamento sustentável dos recursos naturais”, declara o gerente científico do ITV, Guilherme Oliveira.

Há quase uma década, o Instituto Tecnológico Vale tem contribuído para a formação de profissionais com foco em áreas afins ao desenvolvimento sustentável, por meio de qualificação para a transferência de conhecimentos para a sociedade, acompanhando os avanços na área tanto em nível local, regional e nacional.


As formações desejadas para o curso são: biólogos, geneticistas, agrônomos, químicos, físicos, geólogos, engenheiros, informatas, oceanógrafos, jornalistas, advogados, meteorologistas, geógrafos, economistas, sociólogos e antropólogos.

(Da Redação Fato Regional, com informações do ITV)

 

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: