sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Ministério da Saúde muda logística de voos e atrasa entrega de vacinas aos estados

A vacinação deveria começar, no Pará, a partir das 17h desta segunda-feira, com uma coletiva de imprensa. Porém, os horários estão sendo reavaliados.
Carregamento já foi feito, como mostrou o governador, em uma selfie. (Foto: Reprodução / Twitter Helder Barbalho)

O Governo do Pará informou que devido a alterações na logística de transporte das vacinas contra covid-19, organizada pelo Ministério da Saúde, o início da Campanha Paraense de Vacinação e também da coletiva de imprensa, previstas para as 17h desta segunda-feira (18), ocorrerão em novo horário.

O comunicado não cita os motivos da alteração da logística e nem dá novas previsões. O fato é que as vacinas serão sim entregues, já que o governador Helder Barbalho (MDB) já assegurou isso aos postar uma selfie com o carregamento das vacinas sendo feito numa aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). A Polícia Federal fará a escolta das entregas.

Um problema semelhante ocorreu no estado do Rio de Janeiro, que também tinha um cronograma com eventos marcados para este momento histórico na luta contra ao coronavírus SARS-CoV-2 e a covid-19. Todos foram postergados para horários indefinidos.


O Ministério da Saúde já havia alterado horários antes, ao longo do dia. A estimativa da pasta federal é de entrega na noite desta segunda-feira (18). Quando o Governo do Pará recebeu a confirmação de alteração de mudança de horários, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, concedia uma coletiva de imprensa.

(Da Redação Fato Regional)