Ministério Público lança cartilha sobre as Eleições 2022

A cartilha tem 80 perguntas e respectivas respostas voltadas, principalmente, à comunidade em geral.
Cartilha foi elaborada pela Procuradoria-Geral de Justiça e do Núcleo Eleitoral do Ministério Público | Divulgação

O Ministério Público do Estado do Pará, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça e do Núcleo Eleitoral, em parceria com o Ceaf e com a Divisão de Biblioteca, lançou na última sexta-feira, 22, a cartilha “Eleições 2022 – Perguntas e Respostas”, cujo conteúdo foi escrito pelo Coordenador do Núcleo, José Edvaldo P. Sales, e pela Analista do TRE/PA, Maíra Domingues, os quais cederam os direitos autorais ao MPPA para livre uso e circulação da cartilha em meio impresso ou eletrônico.

É uma cartilha com 80 (oitenta) perguntas e respectivas respostas voltadas, principalmente, à comunidade em geral.

De acordo com o Ministério Público, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, por intermédio do seu Coordenador, Dr. José Edvaldo Pereira Sales, em coautoria com Maíra de Barros Domingues, Analista Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, apresenta a Procuradoria-Geral de Justiça o presente trabalho intitulado “Eleições 2022: perguntas e respostas”.

Destina-se, sobretudo, ao público não especializado na matéria eleitoral e busca apresentar de maneira objetiva as principais informações sobre as eleições gerais de 2022 sob a forma de perguntas e respostas.


As fontes são basicamente a legislação eleitoral e as informações disponibilizadas pela Justiça Eleitoral através de suas resoluções ou por intermédio de conteúdos existentes em suas páginas na internet. É um ano de eleições gerais quando cada eleitor terá a oportunidade de fazer sua escolha para os cargos de deputado federal, estadual, senador, governador e presidente da República.

Para baixar a cartilha, clique aqui!

DOL Carajás com Ascom MPPA
Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar