sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Ministro da Justiça vai enviar 20 homens da Força Nacional para reforçar buscas por Lázaro

Anderson Torres ligou pessoalmente para o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, e ofereceu a ajuda Federal
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Vinte homens da Força Nacional de Segurança serão encaminhados para o Entorno do DF, onde mais de 200 policiais estão focados nas buscas por Lázaro Barbosa, 32 anos. O ministro da Justiça, Anderson Torres, ligou para o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, e ofereceu a ajuda Federal. A caçada policial entrou, nesta quinta-feira (17/6), no 9° dia.

“Toda ajuda profissional é bem-vinda. Eles estão para chegar”, disse o secretário de Segurança de Goiás.

As buscas desta quinta-feira estão focadas em uma área de mata fechada, em Girassol, no Residencial Itamar Nóbrega I. Um morador da região disse ter visto homem com as mesmas características de Lázaro no local. O ponto está localizado às margens da BR-070, em frente à base de operações que foi transferida para o local na manhã desta quarta-feira (16/6).

“A inteligência está filtrando para ver se todas as informações conferem e realizamos buscas no local”, disse Rodney Miranda.

O secretário de Goiás afirmou que Lázaro está mantendo um padrão de atuação. “A cada dia ele se desgastando mais e cometendo erros. Cada aparição dele é um erro. E são nesses erros que nós vamos pegá-lo”, acredita.


Sobre a informação que circulou na noite de quarta-feira (16/6), de que policiais haviam baleado e matado Lázaro, o secretário goiano pontuou que notícias falsas atrapalham a ação das forças policiais. “Fake News atrapalham. Temos que checar o local, as informações e isso atrapalha equipes que poderiam estar em campo e agir rapidamente”, disse.

 

Com informações de Metrópoles