Ministro da Saúde anuncia contrato para compra de 100 milhões de doses de vacina do Butantan

Eduardo Pazuello prevê fornecimento até abril de 46 milhões de doses de vacina contra a covid-19
Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou a assinatura de um contrato com o Instituto Butantan o fornecimento de 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 até o final deste ano. De acordo com o anúncio feito na tarde desta quinta-feira, 7, o previsto é que sejam entregues 46 milhões até abril e outras 54 milhões de doses até dezembro.

Segundo Pazuello, toda a produção do Butantan será incorporada ao Plano Nacional de Imunização, para distribuição em todo o Brasil. Ele informou ainda que o valor da dose é de pouco mais de US$ 10, equivalente a R$ 54,06, de acordo com a cotação do dólar de hoje.

Ainda nesta quinta, o Governo de São Paulo informou que a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, registrou 78% de eficácia nos testes clínicos feitos no Brasil.


Além disso, foi enviado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a aprovação do uso emergencial da vacina, informou também o governo paulista.

 

Com informações do G1

Leia mais