sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Ministro Jader Filho autoriza contratação de 12 unidades habitacionais em São Félix do Xingu pelo ‘Minha Casa, Minha Vida Rural’

Com a autorização de contrato das 12 unidades habitacionais rurais, São Félix do Xingu avança rumo à construção dos primeiros imóveis previstos para o município, que somam 231, sendo 150 na área urbana e 81 na zona rural. Unidades são reflexo da articulação política e parcerias estabelecidas pelo prefeito João Cleber.
O ministro paraense das Cidades, Jader Filho, que tem atuado para o desenvolvimento urbano e rural dos municípios do Pará com programas como 'Minha Casa, Minha Vida' e 'Novo PAC', da gestão do presidente Lula (Foto: Marcelo Camará / Ministério das Cidades / Arquivo)

O ministro das Cidades, Jader Filho, assinou a portaria 1.242/2024, que autorizou o contrato para a construção de 1.498 unidades habitacionais pelo “Minha Casa, Minha Vida – Rural”. Dessas, 587 unidades são no Pará e 12 delas são para o município de São Félix do Xingu, único contemplado, dentro da Região de Integração do Araguaia, nesta primeira rodada de autorização de contratos para a zona rural.

Ao todo, São Félix do Xingu receberá 231 imóveis pelo novo “Minha Casa, Minha Vida”. Desses, 150 serão para a área urbana e 81 para a zona rural. As 12 unidades autorizadas para contratos fazem parte da modalidade rural, cujo objetivo é beneficiar agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais. Os projetos vão atender às necessidades específicas da vida no campo, com características que respeitam o meio ambiente e as condições locais.

Todas as unidades habitacionais conquistadas para São Félix do Xingu foram fruto das parcerias políticas do prefeito João Cleber (MDB), que dialogou com o ministro Jader Filho a partir do apoio do governador Helder Barbalho (MDB), do deputado Torrinho (MDB) e do deputado federal Priante (MDB).

(Arte: Luã Couto / Fato Regional)

Jader Filho destaca que as novas portarias atendem aos requisitos do “Minha Casa, Minha Vida” e ao cumprimento da meta do Governo Federal, de contratar até 2 milhões de unidades habitacionais pelo programa até o fim de 2026.

“O presidente Lula nos deu a missão de contratarmos dois milhões de moradias do Minha Casa, Minha Vida. Estamos trabalhando em diversas frentes, seja no urbano, rural, entidades e nas demais vertentes financiadas ou subsidiadas do programa. Nosso trabalho é para transformar a realidade dos brasileiros e dos paraenses, por meio da conquista da casa própria com dignidade”, afirmou o ministro paraense.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!