A nova pintura da capela, localizada abaixo da imagem de São Benedito, no mirante que homenageia o santo protetor do município, vai relembrar a história da cidade e dos primeiros moradores de Bragança, na região nordeste do Estado.
A pintura foi idealizada pelo artesão Valdeci dos Santos, vencedor do concurso “São Benedito de Arte Popular”, realizado pelo Governo do Estado em julho de 2019, e aprovada, nesta sexta-feira (01), pelos padres da Irmandade de São Benedito de Bragança, durante visita técnica às obras do local.
“Vamos retratar a revoada dos Guarás, as histórias dos índios, dos caboclos e pescadores da Vila de Camutá, onde o mirante está situado, e incluir São Benedito no meio, para mostrar essa proximidade dele com a natureza. Quando a população vier aqui, vai encontrar um novo ambiente”, explicou Valdeci.
As obras no mirante foram iniciadas há dois meses e devem ser concluídas até o dia 7 de dezembro.
“Já existia neste espaço uma pequena capela, porém, com uma estrutura não muito definida, tanto que ninguém entrava para conhecer. O objetivo é tornar este ambiente agradável para momentos de reflexão e orações”, complementou Dom Jesus Berdonces, bispo de Bragança.
A parte externa do mirante também receberá novas cores, seguindo o modelo da Paróquia de São Benedito, no bairro Centro do município, para onde a imagem de 16,5 metros do Santo ficará direcionada.
Com informações da Agência Pará