Moradores de comunidades rurais de Moju recebem casas do Minha Casa, Minha Vida

Ao todo, 41 famílias das comunidades Vila Nova Vida, Santa Luzia do Tracuateua e Moju Miri foram beneficiadas com novas moradias entregues pelo Ministério das Cidades.
O investimento ultrapassa R$ 3 milhões, com recursos do Ministério das Cidades, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Foto: Gabriel Oliveira/Ministério as Cidades.

Mais famílias do Pará deram um passo importante rumo à realização do sonho da casa própria com dignidade. Nesta terça-feira (13), 41 novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida foram entregues a beneficiários de três comunidades rurais do município de Moju, no nordeste paraense.

As unidades habitacionais estão localizadas nas comunidades Vila Nova Vida, Santa Luzia do Tracuateua e Moju Miri. O investimento ultrapassa R$ 3 milhões, com recursos do Ministério das Cidades, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

As casas foram contratadas em 14 de abril de 2025, durante a realização do evento #BotaPraAndar em Moju. Nove meses depois, as primeiras unidades foram oficialmente entregues às famílias contempladas, marcando um novo capítulo para quem aguardava há anos por uma moradia segura e adequada.

Entre os beneficiários está o casal Rodrigo e Angélica, moradores da comunidade Vila Nova Vida. Foto: Gabriel Oliveira/Ministério das Cidades.

“A gente acreditou até o fim que conseguiríamos essa casa. Pensamos positivo o tempo todo, e hoje nosso sonho se tornou realidade. Já estamos ansiosos para fazer a mudança”, contou Angélica, que antes vivia com o marido e a filha em uma casa de madeira.

Durante a entrega, o ministro das Cidades, Jader Filho, ressaltou que novas moradias ainda serão destinadas ao município. Segundo ele, apenas em Moju foram contratadas 183 casas rurais que beneficiarão famílias das comunidades atendidas. “Esse trabalho vai continuar, porque as famílias do Pará e do Brasil cadastradas no Minha Casa, Minha Vida desejam conquistar sua casa própria com dignidade”, afirmou.

O programa segue avançando no estado, levando habitação de qualidade e mais qualidade de vida às comunidades rurais paraenses.

 


(Da Redação do Fato Regional, com informações do Ministério das Cidades).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais