quarta-feira, 8 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Moradores de Igarapé-Açu estão ilhados devido precariedade na PA-428

Veículos não conseguem chegar na cidade e moradores reclama da falta de aula e comida.

Moradores de Porto Seguro, vila de Igarapé-Açu, reclamam da precariedade nos km 2, 4 e 6 da PA 428. A estrada está coberta por lama e um olho d’água, que impedem a passagem de carros, ônibus, motos e até bicicletas. Com a situação, os moradores estão ilhados.

Um morador que não quis de identidicar conta que a situação da PA 428 está assim há três meses. Ele conta que neste período, estudantes estão sem aula porque o ônibus escolar não consegue passar; ambulâncias não conseguem chegar na cidade – e segundo ele um homem teria morrido por falta de atendimento -; e comida está em falta porque não está tendo reposição nos supermercados.

Estudantes estão sem aula há três meses porque ônibus escolar não consegue chegar na cidade.

“Os moradores estão juntando dinheiro para tentar ajeitar a PA, mas precisamos de maquinários, como os que a prefeitura tem. Nós temos, por conta própria, tentado arrumar, mas não estamos conseguindo. O prefeito, Ronaldo Lopes, já disse que não vai fazer nada porque é uma PA e não pertence a ele. Há outra estrada que é de responsabilidade da prefeitura, mas ele também não mexe”, afirma.

Os moradores alegam que a PA 428 é de responsabilidade do estado do Pará, mas veiculada a Prefeitura Municipal de Igarapé-Açu. Segundo o morador, essa situação nunca havia ocorrido porque, antes do período chuvoso, a prefeitura executava medidas preventivas. “Os antigos prefeitos faziam obras para que a estrada não ficasse do jeito que está. Sempre tinha manutenção. Agora, o prefeitura não faz nada”, lamenta.


Em nota, a Prefeitura de Igarapé-Açu, de acordo com a gerência da Ciretran de Igarapé Açu, informou que os trechos  2, 4 e 6 da PA estão em condições precárias, impedindo o tráfego de carros pequenos, devido as fortes chuvas. “Carros grandes ou com tração, por outro lado, estão conseguindo passar por esses trechos da rodovia. O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) estabeleceu,  juntamente com a Polícia Rodoviária do Estadual (PRE), um convênio para ter apoio da mesma, tendo em vista o deslocamento da equipe do Detran, que levaria mais tempo”, diz a nota.

 

 

Fonte: OLIBERAL.COM