Trinta dias: esse é o período que moradores de Ourilândia do Norte, sudeste paraense, estão tendo dificuldades de utilizar os serviços da operadora de telefonia VIVO.
Nesta sexta-feira (1º), a Reportagem do Portal Fato Regional recebeu diversas denúncias e reclamações sobre a má qualidade dos serviços prestados pela operadora na região. “Não conseguimos fazer ligação, acessar internet, nada, porque não existe sinal”, comenta o senhor José Carlos, funcionário público.
Esse já é um problema antigo no município. Em dezembro do ano passado, várias denúncias já haviam sido relatadas, porém, o problema voltou a incomodar os moradores. “Nós ficamos, simplesmente, incomunicáveis. Se a gente precisar ligar pra família pra saber como estão, não podemos. Se acontece alguma coisa com a gente, não podemos nem chamar o socorro, porque o sinal de celular, foi embora. Mas a conta, não atrasa de jeito nenhum. O papel todo mês ta la na nossa porta, mas vai a gente deixar de pagar, é SPC, SERASA, e eles mesmos ligando pra nos cobrar, mas quando é o inverso, quando somos nós que precisamos, cadê? Ninguém resolve nada”, fala a dona Angelina Soares, aposentada.
O sinal de internet móvel e telefonia da VIVO passa por temporárias quedas da sua área de cobertura há pelo menos 30 dias, os usuários já fizeram inúmeras tentativas de contato com o canal de atendimento da operadora, mas todas foram sem sucesso. “Já estamos cansados dessa conversa fiada. Queremos solução”, comenta a cliente.
Procurados pela nossa reportagem, em nota a VIVO esclarece que “está sendo realizada averiguações técnicas para apurar os casos mencionados”.
Da Redação Fato Regional