Quatro mandatos a frente da Prefeitura de Ourilândia do Norte, sul do Pará, ou seja, 16 anos sendo o gestor maior do município, o prefeito Veloso foi alvo de críticas da população na manhã desta quarta-feira, 22, que entrou em contato com a reportagem do Portal Fato Regional para denunciar a situação das pontes do município.
“É um absurdo que a gente tenha que se arriscar todos os dias, passando por pontes que estão caindo aos pedaços. Muitas vezes não temos escolhas e precisamos trafegar por esses trechos seja a trabalho ou, por ser o caminho de nossas casas, e a Prefeitura não faz nada, não melhora a qualidade dessas pontes, não muda o material delas. A gente espera que seja feito algo por nós que trafegamos todos os dias por esses lugares, que reforcem a estrutura dessas pontes”, ressalta Gleidson Ribeiro.
A reportagem do Portal Fato Regional procurou a Prefeitura e obteve retorno imediato sobre a situação em questão.
Ao todo, o município de Ourilândia possui aproximadamente mil pontes, que segundo a Secretaria de Comunicação do Município, algumas delas são de concreto, ferro e madeira, “onde a maioria dessas pontes são de ótima qualidade dando toda condição de trafegabilidade”.
Ainda segundo a Prefeitura, serão construídas novas pontes de concreto em parcerias com o Governo do Estado. “A equipe de obra já fez a vistoria e já nos próximos dias estarão realizando a recuperação de todas elas. Inclusive, serão feitas quatro pontes, agora, dentro no município e, todas elas de cabeceira de concreto e ferro”, informou o secretário de comunicação Rosivaldo.
Da Redação Fato Regional