O ministro da Justiça Sérgio Moro anunciou, nesta terça-feira, 30, o envio de uma força-tarefa de intervenção penitenciária para atuar no Pará por 30 dias, em razão da chacina ocorrida na manhã desta segunda-feira, 29, no Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRAlt), no sudeste do Estado, que causou ao menos 58 mortos.
Em uma rede social, Moro afirmou que a medida foi tomada após o pedido do governador Helder Barbalho (MDB), e que possui o objetivo de auxiliar na construção de melhoras estruturais penitenciárias. “Há ainda presídios naquele Estado que serão brevemente finalizados, melhorando o cenário. Vamos ajudar”, prometeu o ministro.
A força-tarefa, que contará com o apoio logístico dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do Estado, atuará em atividades de guarda, vigilância e custódia de presos.
O número de profissionais disponibilizados vai atender ao planejamento dos órgãos envolvidos na operação, no entanto, por segurança, o Ministério da Justiça explica que não serão informados detalhes sobre o efetivo.
Fonte: OLIBERAL.COM