O técnico em refrigeração Wanderson Galvão Barroso, de 23 anos, esfaqueado no final de uma festa, por volta das 03h30, do último domingo (19), na Vila Palmares Sul, zona rural do município de Parauapebas, no sudeste do Estado, morreu nesta segunda-feira (20), às 10h20 no Hospital Geral de Parauapebas (HGP).
O primeiro jovem a morrer, vítima do mesmo crime, ainda na madrugada do domingo, foi Rauan Sousa Cruz, 21 anos, também atacado à faca. Ruan levou três golpes no abdômen e morreu ao dar entrada no HGP. O assassino dos dois jovens havia fugido. Mas a Polícia Civil conseguiu identificá-lo e agora aponta Leonildo do Nascimento, 32 anos, que mora em Parauapebas, como o autor do duplo homicídio, e o tem como foragido.
Segundo relatos de populares, Wanderson Barroso e Rauan Cruz estavam em uma festa nas proximidades da praça da Vila Palmares Sul, quando, ao final da diversão, Rauan ofereceu bebida ao então desconhecido, que não gostou do oferecimento e passou a discutir com o rapaz, tendo o bate-boca acabado em luta física.
Leonildo, então, armado com uma faca, desferiu três golpes contra Rauan Sousa Cruz. Wanderson Barroso, na tentativa de livrar o amigo do ataque, acabou levando duas facadas no abdômen. Os dois jovens foram levados ao Hospital Geral de Parauapebas. Rauan morreu ao dar entrada na casa de saúde. Wanderson resistiu até a manhã desta segunda-feira.
Fonte: O Liberal