Morre vítima de covid-19, diretor responsável pela elaboração do Enem

Carlos foi internado por conta da doença, antes do Natal.
Foto: Exército Brasileiro

Morreu na noite desta segunda-feira, 11, em Curitiba, aos 59 anos, o general da reserva Carlos Roberto Pinto de Souza, diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep, o Daeb, órgão responsável por coordenar a elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O general morreu após complicações da covid-19.

Através de um comunicado enviado à imprensa, o Inep informou que o general Pinto de Souza esteve ativamente à frente da concepção do Enem Digital e do Novo Saeb, projeto ao qual ele vinha se dedicando nos últimos meses.

Carlos foi internado por conta da doença, antes do Natal.

Além do Enem, Carlos chegou a coordenar as equipes envolvidas no Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), Celpe-Bras (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros), Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), entre outros.

Justiça decidirá sobre Enem

Na última sexta-feira, 7, organizações estudantis e institutos das áreas da educação entraram com uma na Justiça, através de uma carta de mais de 45 associações ligadas a ciência que questionavam a segurança sanitária durante a realização do Enem 2020. A prova está marcada para o domingo, 17 e no outro, 24.


O documento pede que a prova seja adiada.

 

Com informações do G1

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: