sexta-feira, 19 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Motim em presídio de Belém termina com um preso degolado

A negociação para libertação dos agentes mantidos reféns durou quase duas horas no presídio de São Brás.

Após quase duas horas de negociação, foram liberados os dois agentes prisionais que estavam sendo feitos reféns por dois presos custodiados na Central de Triagem da Polícia Civil no bairro de São Brás, em Belém. Um detento morreu durante a ação.

O anúncio do fim do motim foi feito pouco depois das 19h30 pelo diretor administrativo penitenciário Janderson Paixão. Segundo ele, os agentes prisionais foram feitos reféns após a morte de um dos presos, como forma de garantir a integridade física dos detentos que se encontravam na cela onde ocorreu o crime.

O motim teria sido provocado por briga entre facções rivais e resultou na morte do preso Leunilson Santana Gama, de 38 anos, que  havia entrado há pouco tempo na Central de Triagem, mas já teria rivalidade antiga com outros presos. Ele foi degolado pelos colegas de cela.


O detento Leunilson Santana Gama, de 38 anos, foi decapitado pelos colegas de cela – (Ascom Susipe)

A Susipe, com o apoio da Polícia Militar e de agentes prisionais, fez o procedimento de contagem nas celas e tranca dos presos. Enquanto isso, as visitas na unidade estão suspensas, até que seja restabelecida a normalidade e garantida a segurança de internos e servidores. Após a conclusão dos trabalhos iniciais, será aberto um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP) e inquérito policial para descobrir os envolvidos no homicídio.

 

 

Fonte: OLIBERAL.COM