Motocicleta de Canaã dos Carajás com registro de furto é recuperada em Ourilândia do Norte

A desconfiança dos PMs do 36º Batalhão começou quando estavam em rondas pela Av. Rio Branco e avistaram dois rapazes, de 21 e 22 anos, em atitude suspeita em uma motocicleta.

A Polícia Militar recuperou uma motocicleta com registro de furto ou roubo em Canaã dos Carajás, sudeste do Pará, em Ourilândia do Norte, sul do estado. Dois homens que estavam no veículo foram levados à Delegacia da Cidade.

A desconfiança dos policiais militares do 36º Batalhão começou quando eles estavam em rondas pela avenida Rio Branco e avistaram dois rapazes, de 21 e 22 anos, em atitude suspeita em uma motocicleta.

Após ordem de parada, eles foram revistados e o veículo constava no Sistema Córtex como roubada/furtada. Era uma Honda Biz, cor preta, placa OTY 9503, de Canaã dos Carajás.

Foi necessária a utilização de algemas, para evitar o risco de fuga e pela preservação da integridade física dos agentes de segurança pública, nos termos da Súmula Vinculante n°. 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da Cidade para as providências cabíveis. Além da motocicleta e chave, e dois celulares – marcas LG e Samsung.

A ação dos PMs do 36º Batalhão ocorreu por volta das 15h30 da última sexta-feira (11) na Operação “Saturação” – determinada pelo coronel Marcus Formigosa, que está à frente do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).

Veja aqui os telefones de urgência e emergência de Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara para acionar a PM.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.

O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais