A Polícia Civil investiga o assassinato de Antônio Gonçalves de Brito, 32 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (3), em Redenção, no sul do Pará. O cadáver foi encontrado com diversas perfurações pelo corpo e afastado da motocicleta que conduzia. No local foram encontrados quatro estojos de calibre 380, indicando que o atirador disparou várias vezes na direção do motociclista, que estava com o capacete na cabeça.
Segundo relatos de testemunhas, o motociclista foi abordado por dois homens, um deles sacou de uma arma e atirou na vítima, que morreu no local da emboscada. A moto que Antônio conduzia ficou abandonada perto do corpo, estirado em meio a vegetação.
De acordo com a Polícia Militar, nenhum pertence da vítima foi levado, o que indica que o crime seria algum acerto de contas. A vítima já teve passagens pela polícia acusada de crimes de menor potencial e seria usuário de entorpecentes.
A Polícia Militar encontrou em posse da vítima um alicate, um isqueiro, R$ 2, uma faca grande e uma carteira vazia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Redenção, que investiga a autoria e as possíveis motivações do assassinato. O local onde ocorreu o homicídio, na Rua Joaquim Nabuco, setor Aripuanã, periferia de Redenção, não dispõe de câmeras de vigilância, o que dificulta a identificação dos suspeitos do crime.
Fonte: Correio de Carajás