Com sinais de embriaguez, o motorista de uma caminhonete modelo S10 atropelou uma família em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, no final da tarde deste domingo (3). Ele perdeu o controle do veículo e capotou, atingindo uma mulher e duas crianças que estavam na porta de casa. A cena deixada era de terror, com gritos de desespero em meio a fumaça e poeira. Uma das crianças morreu após parte do muro desabar sobre ela. O condutor foi espancado, socorrido e preso.
O acidente ocorreu na avenida Minas Gerais, no bairro Brasil Novo. Testemunhas relataram às Polícias Civil e Militar que o motorista estava em alta velocidade. Relatos colhidos posteriormente pelos policiais apontam que ele estava dirigindo de forma perigosa em outras vias de Canaã dos Carajás.
Após a tragédia, o motorista tentou sair da caminhonete e ficou pendurado na porta do veículo. Moradores da área, revoltados após constatar que ele apresentava sinais de embriaguez, o retiraram do carro e começaram a agredi-lo. Policiais no local tiveram trabalho para conter a ira da comunidade e resgatar o homem. Ele recebeu atendimento médico e então foi apresentado à Polícia Civil.
A mãe e a outra criança que ficaram feridos foram socorridos e ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde delas. A escola onde a criança estuda suspendeu a aulas em sinal de luto.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Motociclista perde o controle e moto fica presa numa cerca em Ourilândia do Norte; veja o vídeo
- Desligamento de energia: Redenção, Santa Maria das Barreiras, Breu Branco, Paragominas, Marabá e Parauapebas terão manutenção; veja datas e locais
- Caminhoneiro morre em acidente na BR-155, em Pau D’Arco; população saqueia carga de milho