Motorista embriagado colide com três motos estacionadas e é preso em São Félix do Xingu

Após análise das imagens, a Polícia Militar iniciou buscas e localizou o veículo envolvido por volta das 20h40, na rua dos Maranhenses, próximo à Assembleia de Deus.
Foto: Divulgação.

Um motorista foi preso após colidir com três motocicletas estacionadas na avenida Xingu, em frente a um supermercado, em São Félix do Xingu, sul do Pará.

O homem apresentava sinais evidentes de embriaguez e tentou fugir do local, mas foi localizado e detido pela Polícia Militar do 36º Batalhão.

O caso ocorreu por volta das 20h da última sexta-feira (18), durante a Operação Saturação, determinada pelo comandante do CPR XIII, coronel Marcus Formigosa. A guarnição de serviço foi acionada por populares que presenciaram o acidente.

Segundo relatos e imagens de câmeras de segurança, o condutor de um Chevrolet Corsa preto colidiu com três motocicletas que estavam estacionadas na frente do estabelecimento. Duas das motocicletas foram identificadas: uma Honda Bis e uma Yamaha Lander.

Foto: Dvulgação.

Após análise das imagens, a Polícia Militar iniciou buscas e localizou o veículo envolvido por volta das 20h40, na rua dos Maranhenses, próximo à Assembleia de Deus.

O condutor, de 28 anos, foi abordado e apresentava sinais claros de embriaguez, como voz arrastada, andar cambaleante, falta de equilíbrio e forte odor de álcool.

Devido ao estado do motorista e para garantir a integridade física de todos os envolvidos, os policiais utilizaram algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, juntamente com o veículo, para os procedimentos legais.
A Polícia investiga se houve danos materiais a terceiros e se outras infrações de trânsito foram cometidas.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.
O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais