Um acidente de trânsito deixou três municípios do Sudeste do Pará sem energia: São Domingos do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia e Palestina do Pará. O caso ocorreu na tarde deste domingo (6), na rodovia BR-230, próximo à Vila 1º de Março. A cena até foi inusitada: um motorista perdeu o controle do veículo e atingiu um poste, deixando a picape “montada” sobre a estrutura quebrada. A energia só foi restabelecida na madrugada desta segunda (7).
O veículo ficou danificado e o condutor saiu com ferimentos leves e escoriações. Foi necessário consertar o poste para restabelecer o fornecimento de energia elétrica, com manobras para garantir que os cidadãos dos três municípios não fossem totalmente prejudicados, o que resultou em instabilidades e oscilações para alguns consumidores, como informou a Equatorial.
Em fevereiro, a Equatorial divulgou um levantamento, que apontava aumento de 15% no número de acidentes de abalroamento de poste no Pará. Os três municípios que mais tiveram colisões em 2024 foram Belém (105 registros), Santarém (95) e Marabá (79). Outras cidades, das regiões Sul e Sudeste do Estado, registraram números considerados altos, como Redenção, com 78 acidentes e Parauapebas, com 64 casos.
(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Estação Conhecimento Tucumã promove atividades para estudantes sobre perigos de queimadas e fumaça
- Governador Helder visita Hospital Geral de Parauapebas e confirma ao prefeito Aurélio Goiano parceria para regionalização
- Vice-prefeito Raphael da Saúde conclui agendas em Brasília e conquista mais recursos para Tucumã
- Governador Helder Barbalho inaugura rodovia TransCanadá, ligando Canaã dos Carajás à PA-279, e assina contrato para novo trecho
- Homem é preso na Taboca, em São Félix do Xingu, com espingarda e mais de 5 kg de maconha
- ‘Baianinho’ morre em acidente elétrico na Vila Sudoeste, em São Félix do Xingu
- Tremor de terra de intensidade moderada é registrado em Parauapebas; é o 4º caso do Pará em 2025
- Polícia Civil prende, em São Paulo, 6º suspeito de participar do sequestro e morte do dentista Gustavo Oliveira
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!