Motoristas da Uber no Brasil decidiram aderir ao movimento internacional de protesto contra a empresa. A motivação é a abertura de capital do aplicativo na Bolsa de Valores, que deverá ocorrer nesta sexta-feira (10).
As associações e condutores no Brasil sugerem que todos desliguem o aplicativo a partir da meia-noite desta terça-feira (7) até as 23h59 desta quarta (8).
Bolsa
A Uber Technologies divulgou na sexta-feira, 14 de abril, os termos para sua oferta pública inicial (IPO), dizendo a investidores que a empresa de transporte por aplicativo e os envolvidos buscam vender até 10,35 bilhões de dólares em ações, avaliando a companhia em até 91,5 bilhões de dólares.
A Uber também disse que o PayPal concordou em comprar 500 milhões de dólares em ações em uma colocação privada no IPO.
Em documento enviado ao órgão regulador, a Uber definiu uma faixa de preço-alvo de 44 a 50 dólares por ação para seu IPO. A empresa venderá 180 milhões de ações na oferta, com um adicional de 27 milhões de papéis vendidos por investidores existentes.
No documento, a Uber também informou um prejuízo líquido atribuível à empresa no primeiro trimestre de 2019 de cerca de 1 bilhão de dólares e receita de aproximadamente 3 bilhões de dólares.
Fonte: OLIBERAL.COM