O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) instaurou inquérito civil para apurar possíveis prejuízos causados à coletividade, ocasionados pela paralisação dos serviços do Banco do Estado do Pará (Banpará). A falha ocorreu entre os dias 12 e 15 de agosto.
Nesse período de 4 dias, os consumidores ficaram impossibilitados de movimentar suas contas e investimentos, além de interromper o funcionamento dos serviços bancários prestados a toda a população paraense. O Banpará é o banco principal para servidores públicos do estado e o único banco em alguns municípios do Pará.
O 3º Promotor de Justiça do Consumidor, Alexandre Batista dos Santos Couto Neto, informa que consumidores que tenham sofrido algum tipo de prejuízo, em razão da paralisação dos serviços do Banpará, podem registrar reclamações pelo e-mail 3pjconsumidor@mppa.mp.br.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações do MPPA)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Com investimentos do Governo Federal, Brasil inaugura fábrica de medicamentos para diabetes e obesidade
- Ponte sobre o rio Fresco, em São Félix do Xingu, beneficia mais de 130 mil moradores do município e potencializa a economia
- Unifesspa inicia curso de Licenciatura Intercultural Indígena, na aldeia Kayapó Gorotire, em Cumaru do Norte
- Consulta do 4º lote de restituição do imposto de renda 2024 já está aberta
- VÍDEO: carretas colidem na BR-158, entre Santana do Araguaia e Casa de Tábua, no Sul do Pará
- Belo Monte: Justiça Federal revalida decisão que obriga Norte Energia a fornecer água potável a indígenas da Extensão Apyterewa, em São Félix do Xingu
- Casal feito refém durante tentativa de roubo, em Tucumã, derruba suspeito com socador de pilão
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!