sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

MPPA instaura inquérito para assegurar acessibilidade em Terminal de Integração de Marabá

Uma vistoria técnica constatou falta de acessibilidade no local. Inquérito requisita melhorias dentro do prazo de 10 dias.

Para garantir a acessibilidade arquitetônica às pessoas com deficiência no Terminal de Integração de Passageiros no Município de Marabá, localizado na Folha nº 26, o Ministério Público do Pará (MPPA) instaurou inquérito civil. Por meio de ofício, a Promotoria requisitou à prefeitura Municipal de Marabá que informe, no prazo de 10 dias, sobre a previsão de conclusão do Terminal e a garantia de acessibilidade às pessoas com deficiência. As informações forma divulgadas nesta segunda-feira (3).

O inquérito foi instaurado após Notícia de Fato gerada por meio de denúncia feita pelo 181 (Disque-Denúncia), informando à promotoria de justiça de Marabá sobre a falta de acessibilidade às pessoas com deficiência no Terminal de Integração de Passageiros, localizado na Folha nº 26, Bairro Nova Marabá. Relatos de usuários apontam para acidentes frequentes e dificuldades de usuários de cadeira de rodas acessarem o terminal.


Após constatada a falta de acessibilidade por meio de vistoria realiza pelo apoio técnico do MPPA, as empresas de ônibus foram acionadas pelo Ministério Pública e, logo após, atribuíram a responsabilidade do caso para a prefeitura municipal.

No caso de inércia da prefeitura na garantia da acessibilidade no local, medidas judiciais cabíveis serão tomadas pelo Ministério Público.

Fonte: G1 Pará