Um caso de fraude bancária foi registrado nesta quarta-feira (25) em Marabá, no sudeste paraense. Uma senhora teve dificuldades ao usar o equipamento no momento em que seu cartão ficou preso no equipamento. Nesse momento as golpistas, duas mulheres, agiram quando a senhora foi pedir ajuda.
A microempreendora rural, que não quis ter o nome relevado por temer represálias, teve um prejuízo no valor de aproximadamente R$ 10 mil. O fato aconteceu na agência do Banco do Brasil do núcleo Cidade Nova.
Segundo a senhora, a mesma inseriu o seu cartão do banco no caixa eletrônico, e o mesmo não saiu da máquina. Em seguida, duas mulheres se ofereceram para ajudá-la e uma delas pediu para a senhora ligar para um determinado número de telefone, indicado por elas para resolver o problema.
A cliente acabou ligando para o dito telefone. Na ligação, a vítima acabou passando todos os dados bancários dela como número da conta, nome completo e o pior, a senha do cartão. Após ela conseguiu recuperar o cartão que havia ficado preso na máquina e foi embora.

No final do dia, a vítima teve a curiosidade de olhar no aplicativo a movimentação do dia, e teve a infeliz surpresa de constatar compras que chegavam a R$ 10 mil feitas no cartão dela.
Este caso está sendo investigado pela equipe da delegacia Seccional Urbana da Cidade Nova.
Com informações de Edinaldo Sousa