sábado, 7 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Mulher fica com faca cravada após ser morta por ex namorado em Belém

Valdenor da Silva chegou a fugir do local, mas foi pego pela população. Ele assumiu o crime ao chegar na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), na travessa Mauriti, no bairro do Marco.
Crédito: Redes Sociais.

Valdenor da Silva Souza, de 28 anos, matou a ex namorada Joele Fontes Palmeira, de 21 anos, na passagem São Benedito, no bairro Curió-Utinga, em Belém, na noite desta terça-feira, 16. O criminoso deferiu contra a vítima quatro facadas, deixado a arma cravada nela após tentar fugir do crime.

O Perito criminal, Jorge Lopes, analisou a cena do crime e informou a imprensa que a jovem levou uma facada no abdômen, duas na coxa e uma na região lombar. Assista!

Valdenor da Silva chegou a fugir do local, mas foi pego pela população. Ele assumiu o crime ao chegar na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), na travessa Mauriti, no bairro do Marco.

CRIME POR TÉRMINO

Duas mulheres foram mortas pelo mesmo crime de feminicídio em Belém na mesma semana. A jovem Edrica Moreira Lopes da Silva, de 19 anos, morreu no Hospital Metropolitano de Belém nesta segunda-feira, 15, em decorrência dos ferimentos causados por um tiro que levou do ex companheiro Edisandro de Jesus da Costa.

A jovem estava internada desde a última quinta-feira, 11, após sofrer o ataque no Conjunto Sideral, Região Metropolitana de Belém. De acordo com informações da família, a vítima teria terminado o relacionamento com Edisandro a cerca de um mês, e após o rompimento, o homem ameaçava e chantageava a jovem. Edisandro de Jesus da Costa continua foragido.

No dia 1 de setembro, Geordana Nataly Sales, de 20 anos, foi assassinada brutalmente pelo ex companheiro Luciano Magno Quadros. O ex-namorado havia marcado um encontro com ela próximo a sua casa, mas ao chegar no local, Geordana foi atacada.

Luciano Magno chegou a ser ferido, mas fugiu do local abandonando o corpo de Geordana que ficou jogado no quintal. Horas depois, o acusado foi detido pelo 6° Batalhão de Polícia Militar.

A jovem Geordana Nataly Sales, 20 anos, já tinha feito um pedido de medida protetiva contra o ex-namorado, mas ele não chegou a ser notificado.


CASOS DE FEMINICÍDIO

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que em 2020, de janeiro a outubro, foram registrados 58 casos do crime. Neste ano, no mesmo período, 50 ocorrências foram registradas, o que representa uma queda de 14% em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: RomaNews