quarta-feira, 15 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Mulheres representam apenas 34% de empreendedores formalizados no Brasil

Para incentivar o empreendedorismo feminino, no Dia Internacional da Mulher, a ONG Aliança Empreendedora lança a campanha "Mulher, você pode tudo!", com formações e mentorias online e gratuitas
A artista plástica, musicista e produtora de conteúdo digital We’e’ena Tikuna é uma das mulheres que ministra cursos e mentorias. (Foto: Divulgação)

Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontam que, em 2020, o Brasil tinha 9,3 milhões de mulheres empreendedoras. Isso representa apenas 34% de todos os donos de empresas formalizados no país. Para incentivar a mudança desse cenário e por acreditar na potência do empoderamento feminino, a organização Aliança Empreendedora lançou, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a campanha “Mulher, você pode tudo!”. A iniciativa segue por todo o mês de março.

Com uma extensa programação de atividades online e gratuitas para mulheres, a campanha oferece cursos, mentorias de especialistas para empreendedoras de todo o Brasil e bate-papos com referências femininas no empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas durante todo o mês. Ao todo, serão ofertadas mais de mil mentorias gratuitas com especialistas em gestão, que orientarão as empreendedoras de acordo com as particularidades e necessidades do seu negócio.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NOS CURSOS DA CAMPANHA “MULHER, VOCÊ PODE TUDO!”


Além de acessar os cursos de Educação Financeira, Formalização e Marketing Digital, realizados no âmbito do programa #ElaFazHistória — realizado pelo Facebook em parceria com a Aliança Empreendedora e a plataforma Tamo Junto —, as mulheres inscritas na campanha poderão conquistar benefícios exclusivos, como mentoria para acompanhamento de 6 meses de seu negócio mediante conclusão e emissão do certificado do curso “Educação Financeira para Mulheres Empreendedoras” ainda no mês de março.

“A gente entende a mentoria como uma ferramenta fundamental no apoio continuado após a capacitação. Com um mentor ou mentora ao seu lado, a empreendedora tem alguém com olhar voltado para o negócio, acompanhando sua gestão por um período de alguns meses, o que dá segurança, experiência, troca de ideias importantes para esclarecer as diferentes dúvidas que surgem no dia a dia e na gestão do negócio”, explica Lina Maria Useche, cofundadora e diretora executiva da Aliança Empreendedora.

(Da Redação Fato Regional, com informações da Aliança Empreendedora)