sábado, 23 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Município de São Félix do Xingu decreta situação de emergência

Prefeitura pede apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Governo do Estado para vistoria nas localidades afetadas e apoio aos atingidos.

Conforme o Portal Fato Regional mostrou na semana passada, o  município de São Félix do Xingu, sudeste paraense, passa por uma situação de emergência devido as fortes chuvas que caem em todo o estado do Pará e, que tem afetado bastante os municípios do sudeste.

No último dia 30 de março mostramos aqui a situação do rio Cinza transbordou e várias vias de acesso as comunidades ficaram alagadas e destruídas após a chuva. As localidades de Lindoeste, Sudoeste e Cascalheira estão praticamente isoladas. Com isso, a Prefeitura de São Félix do Xingu encaminhou um ofício ao Corpo de Bombeiro Militar do Pará, em Belém, solicitando apoio, em caráter de urgência, do Corpo de Bombeiros, em Redenção, para que façam vistorias nas áreas mais afetadas pelas chuvas. O mesmo documento foi enviado ao Governo do Estado, Defesa Civil e ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

No ofício a prefeita Minervina Barros ressalta que mais de 22 mil pessoas foram atingidas de formas direta e indireta pelas chuvas, sendo quase 6 mil famílias afetadas entre ribeirinhos, indígenas, assentados e moradores da área urbana e rural. Sendo assim, identificou-se 832 desabrigados, 3.083 desalojados, o que corresponde a 986 famílias que carecem de ajuda imediata.

O município de São Félix do Xingu possui uma das maiores malhas viárias do estado, cerca de 10 mil quilômetros de estradas vicinais, principais e ramais.


Veja mais imagens:

 

 

Da Redação Fato Regional