Município de Tucuruí recebe investimentos para melhorias em sua rede elétrica

Com investimento R$ 500 mil, Equatorial Pará fará obras na rede elétrica do município para beneficiar moradores de cinco bairros, ainda no primeiro trimestre de 2026.
Iniciadas na primeira quinzena do mês de janeiro, as intervenções têm na programação de ações a troca de transformadores usados atualmente por equipamentos de maior potência. Foto: Divulgação.

O município de Tucuruí vai receber até o mês de março um investimento de R$500 mil para obras de melhoria em sua rede elétrica. A iniciativa tem como principal objetivo reduzir oscilações de energia e reforçar a qualidade e a confiabilidade do fornecimento para a população, beneficiando diretamente os moradores dos bairros Matinha, Jardim Marilucy, Santa Mônica, Jaqueira e Cohab.

Iniciadas na primeira quinzena do mês de janeiro, as intervenções têm na programação de ações a troca de transformadores usados atualmente por equipamentos de maior potência, a substituição de condutores e a troca de postes. As medidas irão contribuir diretamente para que os clientes recebam energia com ainda mais qualidade em residências, comércios, entre outros estabelecimentos.

De acordo com o executivo de Manutenção da Equatorial Pará, Aloísio Faleiros, a intenção é entregar uma rede cada vez mais robusta e preparada para atender à demanda da região. “Os investimentos fazem parte do planejamento contínuo da Distribuidora para melhorar o serviço prestado aos clientes. Essas obras são fundamentais para reduzir as oscilações de energia e garantir mais estabilidade no fornecimento. Estamos reforçando a rede elétrica de Tucuruí com equipamentos mais modernos e eficientes, o que traz mais segurança e qualidade para os clientes”, destaca.

Com investimentos como este, a Equatorial Pará reforça seu compromisso com a qualidade no atendimento e segue atuando, de forma constante, na modernização da rede elétrica em todo o Estado para oferecer um serviço cada vez mais seguro à população.

 


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Assessoria de Imprensa da Equatorial Pará).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


Leia mais

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.