sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Municípios da região sudeste começam a receber os serviços do TerPaz

A programação segue até dia 26 de abril e contempla as cidades de São Felix do Xingu, Tucumã, Xinguara, Conceição do Araguaia, Redenção entre outros
A programação segue até dia 26 de abril | Pedro Guerreiro/Ag. Pará

O programa TerPaz (Territórios pela Paz) Itinerante destaca-se por ser um amplo esforço do Governo Estadual do Pará para a diminuição da vulnerabilidade social e o enfrentamento das dinâmicas da violência, a partir da articulação de ações de segurança pública e de cidadania.

Com um grande sucesso na capital paraense e na região metropolitana de Belém, o TerPaz Itinerante começa a se expandir e levas os seus serviços para o interior do estado, com destaque para a região sudeste paraense.

No último sábado (09), a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) levou o TerPaz Itinerante para 10 municípios do sul e sudeste paraense. A ação é um desdobramento dos serviços oferecidos no Programa Territórios pela Paz (TerPaz), na região metropolitana de Belém.

De acordo com Romulo Rodovalho, titular da Sespa, levar serviços de saúde para a população está entre as prioridades da gestão. “Ações como essa do TerPaz demonstram o compromisso do governo do Estado em levar atendimento e amparo pelo Pará inteiro. É um projeto que ficamos muito felizes em ver sendo realizado com tamanho sucesso. Vamos seguir trabalhando para levar projetos de saúde para mais municípios do Estado”, pontua.

A programação segue até dia 26 de abril e contempla as cidades de São Felix do Xingu, Tucumã, Xinguara, Conceição do Araguaia, Redenção, Cumaru, Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Eldorado dos Carajás e São Geraldo do Araguaia.


Coordenadora do TerPaz na Sespa, Alessandra Amaral detalha os serviços oferecidos. “Temos uma triagem de técnicos de enfermagem e enfermeiros, atendimento médico, odontológico, escovódromo com distribuição de kits, palestras educativas e preventivas de saúde bucal, vamos levar também vacinas, testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatites B e C, além da farmácia básica”, comenta Alessandra.

Com informações da Agência Pará