sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

“Natal Vale Música Belém” inicia apresentações pelo YouTube e pelo Facebook

Programação especial traz repertório tradicional de Natal para quem precisar ficar em casa por conta da pandemia que está exigindo o sacrifício do distanciamento
(Foto: Vale / Divulgação)

A partir desta quarta-feira (16), o projeto Vale Música Belém presenteia o público com uma programação especial de Natal. Com transmissão on-line, sempre às 18h, na página do Facebook da Fundação Amazônica de Música (FAM) e canal do YouTube. A série de vídeos traz repertório tradicional desta época mágica do ano.

Clique aqui para acessar a página da FAM no Facebook

Clique aqui para assistir no YouTube

A primeira apresentação do “Natal Vale Música Belém” fica por conta do Conjunto de Flauta Doce. No dia 24, a Orquestra Jovem Vale Música traz uma Seleção de Natal com arranjo do maestro Roberto Tibiriçá. O projeto Vale Música Belém conta com o patrocínio da Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Confira a programação:

16/12 – Conjunto de Flauta Doce
17/12 – Grupo de Violinos
18/12 – Grupo de Metais e Percussão
19/12 – Grupo de Percussão
20/12 – Camerata FAM (Solista Cármelo de los Santos)
21/12 – Aula Concerto (Parte 1)
22/12 – Aula Concerto (Parte 2)
23/12 – Coro Infanto-Juvenil
24/12 – Orquestra Jovem Vale Música

Todas as medidas de prevenção contra o coronavírus sars-cov-2, causador da pandemia de covid-19, indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foram tomadas: uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento, além da redução do número de integrantes da orquestra e dos grupos.

Projeto Vale Música Belém


Desenvolvido pela Fundação Amazônica de Música (FAM), a iniciativa vem transformando a vida de alunos do ensino público da capital do Pará e conta com patrocínio da Vale desde 2004, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Com 16 anos de existência, mais de 1.200 músicos profissionais foram formados pela instituição, que atende atualmente 280 crianças e jovens com o ensino e aprendizagem da música. O projeto tem a Orquestra Jovem, Coral, Grupo de Flautas Doce, Banda Sinfônica Jovem, Grupo de Percussão de Câmara,  Orquestra de Violinos e Coral infanto-juvenil.

(Fonte: Vale, com edição da Redação Fato Regional)