Natura estreia patrocínio ao Festival de Parintins e reforça compromisso com a cultura amazônica

A marca é patrocinadora do Festival de Parintins em um ano cheio de celebrações e significados, como o aniversário de 25 anos da marca Natura Ekos e dos 20 anos de Natura Musical, plataforma de incentivo a projetos culturais. O Festival chega à sua 58ª edição em 2025
O Boi Garantido, uma das manifestações do Festival de Parintins, no Amazonas (Foto: Divulgação / Via Natura)

Natura, empresa de cuidados pessoais líder na América Latina, anuncia patrocínio ao Festival de Parintins, uma das manifestações culturais mais emblemáticas do país. A iniciativa celebra a conexão da marca com a região Norte, onde atua há 25 anos por meio de parcerias com comunidades tradicionais locais, além de operar uma fábrica ecoeficiente e desenvolver inovações com bioativos amazônicos.

Realizado anualmente na ilha de Parintins, a 420 km de Manaus (AM), o festival chega à 58ª edição em 2025. Durante três noites, no último fim de semana de junho, os bois-bumbás Garantido (vermelho) e Caprichoso (azul) protagonizam um espetáculo de cor, ritmo e tradição no Bumbódromo, arena com capacidade para 35 mil espectadores. Cada agremiação tem 2h30 por noite para apresentar sua narrativa, que inclui lendas, rituais, danças regionais e elementos da cultura amazônica, encantando o público e promovendo a cultura local.

Julia Ceschin, head de Marca Natura e Marketing Estratégico, reforça que a parceria acontece no momento em que a Natura Musical, plataforma de apoio à cultura brasileira, completa duas décadas. Desde a criação, mais de 600 projetos culturais já foram apoiados pela empresa, muitos deles nascidos na própria Amazônia. Entre os projetos da região Norte que já receberam apoio estão Circuito Manacaos, Labverde (LabSonora), Crias de Curupira, Anne Jezinni, Elisa Maia, Dona Onete, Keila, Felipe Cordeiro e Festival Se Rasgum.

O Boi Caprichoso, representado pela cor azul, um dos elementos do Festival de Parintins (Foto: ₢ Michael Dantas / Secretaria de Cultura e Economia Criativa / Arquivo)

“A cultura é uma das maiores expressões da identidade de um povo, e no Norte do Brasil, ela conecta inovação, sociobiodiversidade e saberes ancestrais. A Natura opera na Amazônia há mais de duas décadas, porque reconhecemos essa região como uma verdadeira potência. Investir e apoiar as manifestações culturais do Norte é uma forma de reafirmarmos nosso compromisso com a região. Nossa presença em Parintins é um encontro de propósitos e histórias”, explica Ceschin.

Para o presidentes do Boi Garantido, a estreia da Natura é um motivo de grande comemoração e fortalece a cultura amazônica. “É um marco para o Festival Folclórico de Parintins. Recebemos a Natura como patrocinadora oficial, uma marca que valoriza a Amazônia, e artistas da nossa região. Essa parceria fortalece nossa cultura e ajuda a tornar o espetáculo ainda mais grandioso. O Boi Garantido se orgulha de caminhar ao lado de quem acredita na nossa arte, na tradição e na sustentabilidade. Nosso Boi está pronto para emocionar o Brasil e o mundo, e agora, com a força da Natura, vamos fazer história!”, comenta.

Na mesma linha, Rossy Amoedo, presidente do Boi Caprichoso, afirma: “O Festival de Parintins ganha ainda mais com a chegada da Natura, uma marca que valoriza a Amazônia, sua diversidade e potencial. Essa parceria fortalece nossa cultura e o Boi Caprichoso tem o compromisso de entregar um espetáculo de alto nível, reforçando nosso trabalho em oferecer uma experiência grandiosa para o público que ama o nosso festival”.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais