Natura, empresa de cuidados pessoais líder na América Latina, anuncia patrocínio ao Festival de Parintins, uma das manifestações culturais mais emblemáticas do país. A iniciativa celebra a conexão da marca com a região Norte, onde atua há 25 anos por meio de parcerias com comunidades tradicionais locais, além de operar uma fábrica ecoeficiente e desenvolver inovações com bioativos amazônicos.
Realizado anualmente na ilha de Parintins, a 420 km de Manaus (AM), o festival chega à 58ª edição em 2025. Durante três noites, no último fim de semana de junho, os bois-bumbás Garantido (vermelho) e Caprichoso (azul) protagonizam um espetáculo de cor, ritmo e tradição no Bumbódromo, arena com capacidade para 35 mil espectadores. Cada agremiação tem 2h30 por noite para apresentar sua narrativa, que inclui lendas, rituais, danças regionais e elementos da cultura amazônica, encantando o público e promovendo a cultura local.
Julia Ceschin, head de Marca Natura e Marketing Estratégico, reforça que a parceria acontece no momento em que a Natura Musical, plataforma de apoio à cultura brasileira, completa duas décadas. Desde a criação, mais de 600 projetos culturais já foram apoiados pela empresa, muitos deles nascidos na própria Amazônia. Entre os projetos da região Norte que já receberam apoio estão Circuito Manacaos, Labverde (LabSonora), Crias de Curupira, Anne Jezinni, Elisa Maia, Dona Onete, Keila, Felipe Cordeiro e Festival Se Rasgum.

“A cultura é uma das maiores expressões da identidade de um povo, e no Norte do Brasil, ela conecta inovação, sociobiodiversidade e saberes ancestrais. A Natura opera na Amazônia há mais de duas décadas, porque reconhecemos essa região como uma verdadeira potência. Investir e apoiar as manifestações culturais do Norte é uma forma de reafirmarmos nosso compromisso com a região. Nossa presença em Parintins é um encontro de propósitos e histórias”, explica Ceschin.
Para o presidentes do Boi Garantido, a estreia da Natura é um motivo de grande comemoração e fortalece a cultura amazônica. “É um marco para o Festival Folclórico de Parintins. Recebemos a Natura como patrocinadora oficial, uma marca que valoriza a Amazônia, e artistas da nossa região. Essa parceria fortalece nossa cultura e ajuda a tornar o espetáculo ainda mais grandioso. O Boi Garantido se orgulha de caminhar ao lado de quem acredita na nossa arte, na tradição e na sustentabilidade. Nosso Boi está pronto para emocionar o Brasil e o mundo, e agora, com a força da Natura, vamos fazer história!”, comenta.
Na mesma linha, Rossy Amoedo, presidente do Boi Caprichoso, afirma: “O Festival de Parintins ganha ainda mais com a chegada da Natura, uma marca que valoriza a Amazônia, sua diversidade e potencial. Essa parceria fortalece nossa cultura e o Boi Caprichoso tem o compromisso de entregar um espetáculo de alto nível, reforçando nosso trabalho em oferecer uma experiência grandiosa para o público que ama o nosso festival”.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Obras de recuperação da BR-158 e ponte sobre rio Inajazinho continuam em Santa Maria das Barreiras
- Após liberação, desvio da BR-155, em Sapucaia, pode ser duplicado e Dnit avalia construção de ponte
- Catador de latinhas ‘Jacaré’ morre após ser atropelado na PA-279, entre Tucumã e Ourilândia
- Polícia Civil prende ‘Kaká’, suspeito de matar ‘Negueba’ a facadas em Água Azul do Norte
- Ministério das Cidades confirma: mais 274 moradias Redenção e Paragominas pelo Minha Casa, Minha Vida
- Famep aciona o Ministério dos Transportes e cobra pavimentação da Transamazônica
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!