Com objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro, Ceará e Vasco se enfrentam às 17h (de Brasília), deste sábado, no Castelão, em Fortaleza, pela 28ª rodada. Enquanto a equipe carioca quer se aproximar ainda mais do G-6, o Vozão precisa vencer em casa para se afastar da zona do rebaixamento.
O Ceará chega motivado para a partida contra o Vasco após a vitória diante do Bahia na última rodada. Em casa, o Vovô espera engatar a segunda vitória consecutiva sob o comando de Adílson Batista, que ainda testa a escalação ideal e tem promovido o retorno de jogadores que amargavam o banco de reservas.
Por falar em motivação, o Vasco busca sua quarta vitória seguida no Brasileiro e quer aproveitar a pressão no Ceará para voltar para o Rio de Janeiro com três pontos.
Ceará – técnico: Adílson Batista
Tiago Alves não treinou durante a semana e desfalca a zaga do Vovô. Valdo volta a formar dupla com Luiz Otávio no time titular.
Samuel Xavier, Fabinho e Thiago Galhardo retornam ao time titular depois de cumprirem suspensão automática na última rodada. A tendência é que Bergson ganhe mais uma oportunidade no ataque junto com permanência de Felipe Silva na equipe.
Quem está fora: Cristovam (suspenso) e Tiago Alves (lesão na coxa direita).
Pendurados: Diogo Silva, Luiz Otávio, Lima, Pedro Ken, Felippe Cardoso, Felipe Silva e Bergson.
Vasco – Técnico: Vanderlei Luxemburgo
O Vasco chega para encarar o Ceará sem o zagueiro Oswaldo Henríquez e, é claro, Talles Magno, que segue com a seleção brasileira sub-17 no mundial da categoria. Para a vaga do zagueiro, Ricardo Graça ganha nova oportunidade de atuar pelo lado direito, ao lado de Castán.
No meio, a certeza é a escalação do volante Richard. Guarín tem boa chance de ser titular no lugar de Felipe Ferreira. Bruno Gomes e Raul também brigam por vaga no setor.
Desfalques: Oswaldo Henríquez e Werley
Pendurados: Henrique, Ricardo, Rossi, Yago Pikachu e Luxemburgo
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima (RS) apita o jogo. Ele será auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS).
Fonte: GloboEsporte.com