sábado, 18 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

No G20, Bolsonaro se reúne com Trump: ‘Temos muita coisa em comum’

Bolsonaro ainda se reuniu com o presidente espanhol, Pedro Sánchez, e publicou um comentário que fez a ele sobre a prisão de um sargento brasileiro da aeronáutica
Foto : Brendan Smialowski / AFP Photo

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, hoje (28), durante o G20, em Osaka, no Japão.

Os mandatários falaram sobre mais sanções econômicas tanto para Venezuela como para Cuba, de acordo com o declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro à TV Globo.

“Sempre o admirei desde antes das eleições. Temos muita coisa em comum. Somos dois líderes de países que, juntos, podemos fazer muito por seus pobres. Estamos à disposição para conversar com Trump, de modo que possamos fazer parcerias. Gosto muito do povo americano. A política do Brasil mudou de verdade. Nos interessa e temos o prazer de nos aproximar dos Estados Unidos”, disse Bolsonaro, durante o encontro.

Bolsonaro também manifestou apoio a Trump na tentativa de reeleição e o convidou para visitar o Brasil antes do pleito. O presidente americano respondeu que pretende visitar o Brasil, mas não chegou a marcar uma data.

“Você tem ativos que alguns países nem conseguem imaginar. É um tremendo país, com uma população tremenda, então estou entusiasmado para ir”, declarou o presidente americano.

Espanha

Bolsonaro ainda se reuniu com o presidente espanhol, Pedro Sánchez, e publicou no Twitter um comentário que fez a ele sobre a prisão de um sargento brasileiro da aeronáutica, em um avião da FAB da comitiva presidencial, com 39 kg de cocaína, no aeroporto de Sevilha, na Espanha.


“Aproveitei para agradecê-lo pelo modo como as autoridades espanholas estão lidando com o caso dos entorpecentes apreendidos em avião da FAB e reafirmei minha defesa por punição severa para o tráfico”, escreveu, na rede social.

Fonte: Metro1