O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, encerra nesta sexta-feira, 10, a sua agenda pelos municípios do Pará. Acompanhado de uma comitiva formada por 12 embaixadores, Mourão está em solo paraense desde a última quarta-feira, 8.
Nos dois dias, o vice-presidente fez visitas a sede das operações da mineradora Vale no município de Parauapebas, a Usina de Belo Monte, em Altamira, sobrevoou as áreas da Flona – Floresta Nacional de Carajás, e Volta Grande do Xingu, além de visitar à unidade de processamento de cacau – Gencal, também em Altamira, e jantar com o governador do Pará, Helder Barbalho em Belém.
E é na capital paraense que Mourão encerra agenda nesta sexta-feira. Ainda pela manhã, o vice-presidente visita a Fundação Evandro Chagas; em seguida visita ao Museu Emílio Goeldi e, depois participa de uma coletiva de imprensa.
O político almoça em Belém e depois retorna para Brasília, com previsão de chegada às 17h.
Companhia de diplomatas
Na segunda-feira, 6, o vice-presidente declarou em uma entrevista que a viagem é uma oportunidade para o governo federal apresentar a representantes da comunidade internacional a realidade regional e as ações públicas para preservação da Amazônia e desenvolvimento econômico da região.
“O objetivo é apresentar a essas autoridades estrangeiras – bem como ao público brasileiro, por meio dos formadores de opinião que irão nos acompanhar – a realidade da região e as principais políticas [federais e estaduais] com vistas ao desenvolvimento da Amazônia Legal”, disse Mourão.
Agenda Mourão em Belém
Dia 10 de setembro
Visita à Fundação Evandro Chagas, Belém
Visita ao Museu Emílio Goeldi, Belém
Coletiva de Imprensa
Almoço
Retorno a Brasília, com previsão de chegada às 17h.
Fonte: Romanews
Foto: Fábio Rodrigues /Agência Brasil