sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

No Pará, vice-presidente Alckmin garante desoneração de 17 setores da economia, alívio para prefeituras e Perse

O vice-presidente participou da abertura da Feira da Indústria do Pará (Fipa) 2024, no qual garantiu a empresário que além de manutenção da desoneração da folha de pagamentos de 17 setores que mais empregam. Também falou do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e da COP 30 na Amazônia.
O vice-presidente Geraldo Alckimin, ao lado da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, reforçou a importância da COP 30 em Belém, em 2025 (Foto: Rodrigo Pinheiro / Agência Pará)

O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmnin (PSB), assegurou que o Governo Federal deve manter a desoneração das folhas de pagamentos de 17 setores da economia. A declaração foi feita na noite desta quarta-feira (22), na abertura da Feira da Indústria do Pará (Fipa), em Belém. Ele ainda falou do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), da redução de contribuição de pequenos municípios e da COP 30 da Amazônia.

Ao lado da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan (MDB), e de representantes do setor industrial do estado, Alckmin reforçou que o governo federal segue sensível e aberto a diálogo com empresários. “A gente chega a esse evento com boas notícias, que é para a economia andar mais depressa”, disse o vice-presidente, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

“É desoneração para eventos, turismo, serviços, e logo mais Belém receberá a COP 30. Também haverá a desoneração para 17 setores da economia, que são os que mais empregam: construção civil, transporte, indústria, comércio e apoio aos pequenos municípios, com redução de contribuição sobre folha de 20% para 8%”, detalhou Alckmin, confirmando um compromisso de assumido por Lula com prefeitos na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Geraldo Alckmin, acompanhado da esposa, Lu Alckmin, revelou que nunca tinha vindo a uma edição da Fipa, e afirmou que o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), lei sancionada esta semana pelo Executivo, é boa notícia para o estado que será sede do maior evento climático do planeta. Ele espera que os resultados sejam positivos para a economia de todo o Estado e da Amazônia.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Pará)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!